"Quando ao longo da vida se fecha uma porta logo se abre uma janela." Nos momentos menos bons é nestas palavras que encontro força para recuperar e voltar à luta, pois este mundo não é dos justos!
Terça-feira, 24 de Março de 2009
Esta dá que pensar apesar de ser só um estudo!

Fraldas descartáveis causam infertilidade?
   
Um estudo promovido por cientistas alemães sugere que o uso das fraldas descartáveis pode estar associado à infertilidade masculina na idade adulta.

A somar a todos os restantes malefícios apontadas às fraldas descartáveis, como a sua condição de poluidoras e causadoras de alergias e problemas ginecológicos, este estudo, desenvolvido pela Universidade de Kiel, afirma que o uso de fraldas descartáveis pode estar associado à infertilidade masculina.

 

O uso deste tipo de fraldas, muito em moda e que parecem querer destronar as clássicas fraldas de tecido, pode explicar o aumento da infertilidade masculina nos últimos 25 anos, associada a uma acção negativa no desenvolvimento do sistema reprodutor masculino.

 

As fraldas cobertas com plástico aumentam significativamente a temperatura do escroto e dos sacos testiculares e a temperatura é crítica para o desenvolvimento testicular normal e para a saúde do esperma. Basta a subida de um grau de temperatura para todo o processo de desenvolvimento estar comprometido.

 

O grupo de cientistas mediu e analisou a temperatura das bolsas testiculares de 48 pessoas, de bebés a homens até aos 42 anos de idade, que usavam fraldas de algodão e descartáveis e verificaram que a temperatura subiu, o que não acontecia com os que usavam fraldas de tecido.

 

O estudo abrangeu dois períodos de 24 horas: durante um deles, os meninos utilizaram fraldas laváveis de algodão e, durante o outro, fraldas descartáveis recobertas com plástico. A temperatura era medida durante caminhadas e durante o sono. A temperatura rectal foi avaliada para comparação.

 

A temperatura era consistente e significativamente mais elevada - até 1ºC acima da temperatura corporal, durante o uso de fraldas descartáveis. A temperatura rectal era significativamente menor que a temperatura escrotal quando as crianças usavam fraldas descartáveis e igual quando usava fraldas de algodão.

 

Em adultos, a exposição à altas temperaturas (por exemplo, episódios de febre e saunas) pode reduzir a contagem de esperma, tendo sido utilizada como forma contraceptiva em homens. O risco subsequente da infertilidade adulta em meninos cujos testículos não descem na idade normal é atribuído ao aumento da actividade testicular. Um aumento prolongado da temperatura escrotal no início da infância pode, portanto, ter papel importante para a saúde e função testiculares, com implicações para a fertilidade masculina.

 

 

Retirado de http://www.abcdobebe.com/vestuario/fraldas-descartaveis-causam-infertilidade.html



publicado por Ruty às 14:12
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


posts recentes

Ausência!

Nunca me esqueças!

O telefonema....

O porquê deste BLOG

Mais um livro!

Luz e Escuridão

Desabafo!

Resultado da 1ª FIV

Choco e mais choco!

Esta dá que pensar apesar...

arquivos

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

tags

1ª fiv(11)

1ª iui(7)

1º tec(2)

adopção(1)

aniversários(4)

desabafos(2)

destaque(1)

eu(1)

infertilidade(27)

livros(5)

natal(2)

todas as tags

Visitas
Hit Counter
Free Counter
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds